A CISMA apresenta, durante os sábados de novembro, a oficina “Mecanismos da Ficção”, para levar os participantes a aumentar o conhecimento sobre a criação e os fundamentos da ficção.
Orientada pelo encenador e dramaturgo Carlos Rodero, esta oficina decorre nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, entre as 15:00 e as 18:00, no Centro de Inovação Cultural da Covilhã (ao lado do Teatro Municipal da Covilhã) e tem vagas limitadas a 10 participantes.
A oficina “Mecanismos da Ficção” pretende “iluminar os múltiplos aspetos da ficção a partir de diferentes perspetivas”, frisa a organização.
Utilizando conhecimentos e ferramentas da Teoria da Criatividade e dos Jogos, Psicologia da Aprendizagem e da Personalidade, Literatura e Escrita Criativa, Cinema, Artes Visuais e Performativas, serão propostos “uma série de atividades e exercícios práticos que ajudarão no trabalho de descobrir e compreender os mecanismos da ficção”.
A oficina está dividida em três módulos repartidos por quatro sessões de três horas cada. Carlos Rodero guiará os participantes através de sessões práticas, onde o foco será o desenvolvimento da criatividade e o fortalecimento das competências de imaginação e narrativa, ajudando os participantes a explorar como a ficção se manifesta e influencia o nosso quotidiano.
A oficina “Mecanismos da Ficção” tem vagas limitadas a 10 participantes e tem um custo de inscrição de 30€.
Inscrições AQUI