A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) vai receber, ao longo do mês de dezembro, várias exposições, conferências e iniciativas temáticas.
A Biblioteca Central da UBI continua com a iniciativa “Requisite e Leia”, este mês com especial destaque para o escritor Fernando Campos, integrado no Congresso de Homenagem ao autor, organizado pela Faculdade de Artes e Letras a 5 de dezembro.
Além do escritor Fernando Campos, a iniciativa “Requisite e Leia” também dá destaque aos temas “Ética Empresarial” e “Ética Médica”, com a disponibilização de uma seleção de livros que orientam as práticas empresariais e os princípios fundamentais das práticas médicas.
Chegado a meio das 12 conferências que assinalam os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, o Auditório da Biblioteca da UBI vai acolher, no dia 17 de dezembro, às 16:00, a 6.ª Conferência de Releituras de Camões, intitulada “Olhos que cativam o coração: Porque não vedes”. O evento é aberto ao público e vai ser proferido pelo Professor Henrique Manso, docente da Faculdade de Artes e Letras da UBI.
A exposição “As Primeiras Horas de Liberdade registadas pelo Jornal do Fundão” chega, em dezembro, ao fim da sua itinerância na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Saúde. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 20:00. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Para concluir o programa do mês de dezembro, a Sala de Leitura da Biblioteca Central da UBI vai receber a exposição de fotografia “Os Geossítios do Estrela Geopark Mundial da UNESCO”, organizada pela Associação Geopark Estrela. Esta mostra destaca os locais de interesse geológico mais marcantes do território classificado pela UNESCO, revelando milhões de anos de história através das rochas e paisagens únicas do Geopark.