D. José Miguel Pereira nomeado Bispo da Guarda

D. José Miguel Pereira foi nomeado Bispo da Guarda, avança a Diocese da Guarda. O anúncio foi feito, esta manhã, pelo Papa Francisco.

O novo prelado, com 53 anos de idade e raízes no Fundão, sucede a D. Manuel Felício. A ordenação episcopal vai ter lugar no dia 16 de março, às 16:00, na Sé Catedral da Diocese da Guarda.


Na sua mensagem à Diocese da Guarda, D. José Miguel Pereira expressou o desejo de caminhar em conjunto com a comunidade e convidou todos à oração mútua. “Rezemos uns pelos outros e todos pela nossa querida Igreja da Guarda. De olhos postos no Jubileu dos 2025 anos da Encarnação e do Natal de Jesus, vivamos o novo ano voltados para a Esperança”, apelou.

D. Manuel Felício, agora Administrador Apostólico da Diocese, saudou o seu sucessor. “Este é um grande e bom presente de Natal para a nossa Diocese da Guarda. É com grande júbilo que nós o recebemos e, desde já, pedimos ao Senhor todas as bênçãos para o exercício do seu Ministério Episcopal nesta nossa amada Diocese”, afirmou.

Neste momento de renovação, a Diocese da Guarda “manifesta a sua gratidão ao Senhor e renova o compromisso de servir com dedicação e alegria”.