Os alunos das escolas do concelho do Fundão vão realizar uma “Assembleia Municipal Jovem”, por proposta da comissão das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, avançou o presidente da Assembleia Municipal do Fundão, Carlos São Martinho Gomes, na sessão de dia 20.
Revela que o regulamento para essa sessão já foi aprovado, pela Comissão Permanente do Assembleia Municipal do Fundão e que este já foi dado a conhecer aos diretores das quatro escolas do Concelho, dos dois agrupamentos, da Escola Profissional e do Colégio de Alpedrinha, frisando que a primeira sessão está agendada para a última quinzena de março.
O regulamento aponta para que o funcionamento deste Assembleia Municipal Jovem se processe nos mesmos moldes da Assembleia Municipal, com constituição de quatro grupos, e pode haver votações de propostas e de moções.
“As propostas que forem aprovadas nesta Assembleia Municipal Jovem obrigatoriamente terão que vir a esta Assembleia Municipal. E se depois de discutidas nesta Assembleia Municipal, elas tiverem aprovação, então iremos enviá-las ao Município para consideração e execução”, disse o presidente.
Carlos São Martinho Gomes explicou que os eleitos da Assembleia Municipal do Fundão podem estar presentes como assistentes naquela Assembleia Municipal jovem, sendo esta, obrigatoriamente, presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal e terá a presença do Presidente da Câmara Municipal do Fundão.