Após reunir com o presidente da Câmara Municipal do Fundão, ao abrigo do direito de oposição, o PCP critica os documentos previsionais da Câmara Municipal do Fundão para 2025.
Em nota de imprensa dá conta que “o orçamento proposto pela CMF continua a ser condicionado pela grave situação financeira do Município, não se descortinando uma real estratégia para o concelho”, frisando que para além do financiado pelo PRR, na área da habitação, “o investimento proposto é insignificante”.
Aponta ainda preocupação com os atrasos desses investimentos,
Na nota propõe que se deve “dar atenção particular ao transporte flexível e ao passe social, contratualizar o Interface de Transportes na Auto Gare; reforçar as verbas destinadas à conservação e requalificação da rede viária concelhia; reforçar de forma substantiva o sistema de higiene e limpeza urbana; dar corpo ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano com ações específicas e dotação plurianual”.
Recordar que o orçamento para 2025 da Câmara Municipal do Fundão foi aprovado no executivo por maioria, com a abstenção dos vereadores do PS.