A ligação entre a Escola e o Jardim de Infância nos Penedos Altos está agora mais facilitada, quer para profissionais quer para o caso de socorro, apontou o presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, durante a inauguração da rampa de acesso, ontem, dia 12, à tarde.
Uma obra de 20 mil euros, custeada pela Junta de Freguesia “que já devia estar concluída há vários anos”, descreveu, sublinhando que foi iniciada pela Câmara Municipal, que derrubou o muro. Um acesso que facilita a vida da comunidade educativa dos Penedos Altos.
“Achámos que era uma obra muito importante para fazer a ligação entre a Escola Básica e o Jardim de Infância, também em respeito às pessoas que diariamente vêm trazer as refeições e tinham de o fazer pelos degraus, à chuva e ao frito. A rampa permite que as pessoas, possam, com o seu transporte, chegar ao Jardim de Infância”, disse, dando conta também que se for necessário o socorro este “está facilitado”.
Também para a escola dos Penedos Altos Carlos Martins anunciou a requalificação do recreio, com a criação de um campo de jogos multidesportos, uma obra que irá decorrer durante as férias de Verão para estar concluída no início do próximo ano letivo.
“Este espaço irá permitir que todas as crianças possam praticar vários tipos de desporto”, disse o autarca. Frisou que há um projeto idêntico, apresentado pela Associação de Pais da Escola S. Silvestre, para aplicar naquela escola, que será também custeado, em parte, pela União de Freguesias da Covilhã e Canhoso.
Carlos Martins dá conta que estas obras ainda não têm orçamento fechado, mas frisa que há verba prevista no orçamento para 2025 para as realizar.