No âmbito da iniciativa “Dezembro, Mês de Natal”, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso continua com a inauguração de “intervenções de proximidade à população”, apontou Carlos Martins. Foi na tarde de ontem, dia 14 de dezembro, inaugurado o Parque Fitness do Rodrigo e o novo piso do campo de jogos do Bairro da Biquinha.
O presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso deu conta que o espaço do Parque Fitness se encontrava inutilizado e foi, então, aproveitado para a construção de um ginásio ao ar livre.
“Este espaço no Rodrigo estava completamente «morto» e fizemos a sua reutilização para construir um ginásio ao ar livre. Fazemos votos que muitos pratiquem desporto neste espaço, para que a saúde prevaleça acima de tudo”, explicou.
Em declarações à RCC, Carlos Martins notou que, apesar do parque estar aberto há poucos dias, os moradores da zona estão “muito satisfeitos” por terem ao dispor um “ginásio a céu aberto e gratuito”.
Para além do Parque Fitness do Rodrigo, a UF Covilhã e Canhoso também inaugurou, na tarde de ontem, o novo piso sintético do campo de jogos do Bairro da Biquinha, uma intervenção que prevê garantir segurança na prática desportiva.
“A importância do novo piso é possibilitar aos jovens que pratiquem desporto de uma forma mais segura, porque o piso já estava muito degradado e podia provocar lesões e, com o novo piso, há mais segurança e há mais possibilidades de praticar desporto de uma forma mais segura”, assegurou Carlos Martins.
Quanto às homenagens que têm vindo a ser feitas a entidades e pessoas individuais, o presidente da UF Covilhã e Canhoso mostrou-se grato e fez questão de sublinhar que visam “reconhecer todos aqueles que fazem algo pela freguesia e pela cidade”.
Recordar que já foram homenageados o Teatro das Beiras, “pelo trabalho de excelência em prol da cultura” e o Restaurante Porta Chaves e Lucinda Freire pelo “espaço de excelência” que se tornou no “local de encontro de várias gerações”. Ao longo dos próximos dias vão receber homenagem a AAUBI (16), as Mulheres Voluntárias da Cadeia de Afetos (17) e a Mutualista da Covilhã (21).
Carlos Martins deu conta que as obras de intervenção no Bairro da Biquinha e no Parque Fitness do Rodrigo rondam os 15 mil euros de investimento.