Biblioteca da UBI com exposições, conferências e requisição de livros temáticos em janeiro

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) vai receber, ao longo do mês de janeiro, várias exposições, conferências e requisição de livros temáticos.

A Biblioteca da UBI abre o ano de 2025 com a exposição de pintura “Traços de Cor”, da artista Teresa Gaspar. A exposição vai estar patente na Sala de Leitura da Biblioteca Central durante todo o mês de janeiro, “convidando o público a mergulhar no universo cromático e expressivo” da artista covilhanense.


A Biblioteca Central da UBI continua com a iniciativa “Requisite e Leia”, este mês com especial destaque o tema da cosmologia, num Mês que assinala o nascimento de Stephen Hawking, físico teórico e cosmólogo que “transformou a nossa compreensão do universo”.

Além da homenagem a Stephen Hawking, a iniciativa “Requisite e Leia”, na Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, dá destaque à Antropologia, com a disponibilização de uma seleção de livros que “exploram as diferentes dimensões do ser humano e das suas culturas ao longo da história”. A Farmacoterapia também é um destaque do mês de janeiro, na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Saúde.  

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Biblioteca da UBI apresenta a exposição itinerante “Lápis Azul no Jornal do Fundão”. Patente na Biblioteca Central no mês de janeiro, a exposição vai estar patente nas outras bibliotecas em fevereiro e março.

Ainda no seguimento das 12 conferências que assinalam os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, decorre no dia 21 de janeiro, às 16:00, no Auditório da Biblioteca da UBI, a 7.ª Conferência de Releituras de Camões, intitulada “Selvática gente, negra e nua: retratos de África na epopeia camoniana”.