Diafragma chega ao Mercado Municipal

A 3ª edição doDiafragma – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais da Covilhã chegou ao Mercado Municipal da Covilhã, com uma exposição que “alerta para a questão das alterações climáticas” e que promete “surpreender os visitantes”, avança o Município da Covilhã

O Mercado Municipal expõe, agora, o trabalho “Drowning World”, do artista Gideon Mendel, composto por 12 fotografias impressas em grande formato e que era para ficar, inicialmente, patente na rua. Segundo explica o município, as condições meteorológicas adversas levaram à mudança de local, tendo sido escolhido o Mercado Municipal, uma opção que fica na mesma rua e que permite ir ao encontro da escolha do artista por espaços pouco comuns para receberem exposições.


Além disso, este espaço regista uma grande afluência popular e que vai permitir “levar este trabalho a um vasto público”, que assim tem oportunidade de apreciar o trabalho em que o artista advoga, através de fotografias, resposta à crise climática.

O trabalho de Gideon Mendel tem sido largamente publicado em revistas e jornais como o National Geographic, Geo ou Guardian Weekend e as suas imagens têm sido usadas em vários protestos climáticos.

No âmbito do Diafragma, esta exposição contou com curadoria de Rui Prata.

Recordar que o Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais da Covilhã decorre até ao dia 9 de março e conta com exposições no Teatro Municipal, na Galeria António Lopes, na Casa da Cultura José Marmelo e Silva (Paul) e, agora, no Mercado Municipal.