Grandes nomes da Fotografia na 3ª Edição de Diafragma que começa este sábado

O Diafragma – Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais – vai arrancar este sábado, dia 11 de janeiro. Sob o mote “Liberdade”, a 3ª edição do certame decorre até dia 9 de março.

O festival apresenta 12 exposições individuais e uma coletiva da autoria de um total de 62 fotógrafos de sete países (Portugal, Espanha, Brasil, África do Sul, Angola, Senegal e Islândia).


O primeiro dia do certame é marcado pela cerimónia de abertura, agendada para as 16:00, e pelo lançamento da criação do I Concurso de Fotografia Diafragma Covilhã, que vai ter lugar às 17:30, na Galeria António Lopes.

Fazem, ainda, parte da programação do Diafragma: conversas, conferências, música, cinema e oficinas em escolas (Frei Heitor Pinto, Quinta das Palmeiras e Campos Melo).

O Diafragma, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, com direção artística de Nelson Marmelo, vai decorrer em vários locais, nomeadamente na Galeria António Lopes, no Foyer do Teatro Municipal da Covilhã, na Rua António Augusto de Aguiar (Mercado) e na Casa da Cultura José Marmelo e Silva (Paul).