2ª edição da prova São Silvestre Vertical com “feedback extremamente positivo”

A 2ª edição da prova São Silvestre Vertical decorreu no domingo, dia 29 de dezembro, e percorreu o “mítico percurso da Gardunha Vertical”, em Louriçal do Campo. A organização destaca o “feedback extremamente positivo dos participantes” e o “dinamismo que estes eventos trazem à freguesia e à serra”, bem como a “importância na economia local”.

Luís Vendeiro da equipa AD Manteigas Trail Team foi o grande vencedor. André Alves do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere e Daniel Santos da equipa ADACS, foram, respetivamente, o segundo e terceiro classificados da geral masculina.


Do lado feminino, Catarina Serrazina da equipa CRP Ribafria foi a vencedora. Patrícia Carreira e Mariana Henriques, ambas do Clube Desportivo de Espite foram, respetivamente, a segunda e terceira classificadas.

A prova São Silvestre Vertical integrou, ainda, a vertente de Km Vertical do recém-criado Circuito de Trail Running da Beira Baixa, onde Daniel Santos e Ana Ramos, da Associação do Bairro do Cansado, foram os vencedores. Pedro Silva, do Club União Idanhense e Tiago Afonso, da Associação Desportiva do Fundão, foram o segundo e terceiro classificados masculinos. Já Cristina Leão e Marta Soares, do Penta Clube da Covilhã/Sport Hotel Trail Running Team, foram a segunda e terceira classificadas femininas.

A 2ª edição da prova São Silvestre Vertical contou com a organização da Junta de Freguesia de Louriçal do Campo e da trailsUP.