CM Belmonte abre concurso de 1,2 milhões para requalificar Escola Pedro Álvares Cabral

A Câmara Municipal de Belmonte aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do concurso público para as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral.

A obra é financiada a 100%, segundo informou a autarquia em outubro, quando divulgou a aprovação da candidatura de financiamento efetuada.


O concurso vai ser aberto pelo valor 1 milhão 139 mil euros.

A escola terá intervenções estruturais, com vista à eficiência energética e o apetrechamento de três espaços funcionais, nomeadamente a Biblioteca Digital; a Sala de Tecnologias e Comunicação – Laboratório Digital e o Laboratório de Ciências Naturais (Transição Digital).

Estão também previstas a aquisição de equipamentos que permitem a melhoria das condições gerais de digitalização/modernização tecnológica; a intervenção física ao nível do melhoramento de condições de acessibilidade; a elaboração e implementação de projeto interno de segurança anti-incêndio; a remodelação das instalações da cozinha e aquisição de equipamentos e mobiliário de forma a aumentar índices de higiene e segurança.

Ficou de fora apoio para a construção de um pavilhão que permitisse a prática de educação física, lamentou Dias Rocha, presidente do município belmontense, acompanhado no lamento por Carlos Afonso, vereador da CDU, e José Mariano, vereador do PSD.

O presidente da Câmara mostra-se esperançado que a obra possa estar concluída antes do fim do mandato.