CMC adere ao Observatório Internacional da Democracia Participativa

A Câmara Municipal da Covilhã aderiu ao Observatório Internacional da Democracia Participativa, “uma rede internacional aberta a todas as cidades, organizações e centros de investigação com interesse em conhecer, partilhar e aplicar experiências relativas a democracia participativa no âmbito local”, explica a autarquia.

De acordo com o documento enviado à RCC, o Município Covilhã, através desta adesão, vai ter a “oportunidade de participar em várias ações” organizadas pela Observatório Internacional da Democracia Participativa, bem como “conhecer e partilhar boas práticas nas áreas da Juventude e Democracia”.


Desta forma a Covilhã vai estar entre as cidades, organizações e centros de pesquisa criados para “refletir sobre a qualidade democrática a nível global” e vai “ter acesso facilitado à produção do conhecimento”, avança também o Município.

Para a Câmara Municipal da Covilhã, a integração nesta rede é “um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os jovens”, nomeadamente com a criação do Conselho Municipal da Juventude e com a elaboração e implementação do Plano Municipal de e para a Juventude.