As obras para a construção do novo quartel da GNR do Tortosendo já têm visto do Tribunal de Contas, anunciou Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
“Já temos visto do Tribunal de Contas para o quartel da GNR no Tortosendo. Isto significa, na prática, que dentro de poucos dias, ou semanas, iniciar-se-ão as obras. Espero que o mais rapidamente possível porque já estão reunidas as condições”, garantiu o autarca.
Vítor Pereira falava aos jornalistas no final da reunião privada de terça-feira, dia 14.
Salienta a “localização estratégica” deste quartel, que irá cobrir uma parte fundamental do concelho.
Mostra-se satisfeito por ter conseguido ultrapassar todas as dificuldades e agora “calar os profetas da desgraça que diziam que o quartel não ia ver a luz do dia”.
“Não foi fácil, desde o projeto, às milhentas alterações ao projeto, ao pingue-pongue entre instituições até obter do anterior Governo o financiamento”, relatou, salientando também o tempo de espera pela autorização do Tribunal de Contas que já existe e por isso “a obra vai avançar”, garantiu.
Recordar que o primeiro concurso lançado pela autarquia para realizar a obra não teve interessados, a Câmara subiu o valor de 1,6 para 1,8 milhões de euros para atrair empresas.
A obra é totalmente financiada pelo Ministério da Administração Interna.
O novo quartel ficará localizado em terrenos próximos ao Seminário Missionário do Verbo Divino.