Flávio Massano, presidente da Câmara Municipal de Manteigas, face ao chumbo do Orçamento Municipal para 2025 pela Assembleia Municipal, está a preparar uma alteração ao orçamento de 2024 para governar o concelho este ano.
No final da reunião desta segunda feira, em que nenhum dos vereadores da oposição usou da palavra e que durou menos de 10 minutos, o autarca avançou que, juntamente com os serviços, está a analisar “os compromissos que podem transitar de 2024 para 2025”, e a preparar uma alteração ao orçamento do ano passado por forma a acomodar realizações para este ano.
O autarca frisa que as alterações serão discutidas e votadas numa reunião extraordinária do município, a realizar na próxima semana.
“Ainda estamos todos aqui a apalpar um bocadinho de terreno, mas, provavelmente, teremos de reunir já na próxima semana, isto referente ao orçamento, para podermos transitar os compromissos de 2024 para 2025”, disse.
Relata que está a verificar com a contabilidade o que pode transitar de ano, uma vez que irá governar com o orçamento do ano passado. Dá conta que “há compromissos que não podem transitar e, portanto, será preciso realizar uma reunião extraordinária para fazer algumas alterações orçamentais para podermos compromissar valores de 2025”, afirmou.
Recordar que depois de o orçamento de Manteigas ter sido aprovado pelo executivo, graças à abstenção da vereadora do PS e ao voto de qualidade do presidente de Câmara, o independente Flávio Massano, na Assembleia Municipal os documentos obtiveram 7 votos contra, 7 a favor e 5 abstenções, com o presidente do órgão, José Manuel Cardoso (PSD) a usar o voto de qualidade para confirmar a chumbo.