Novo Circo de João Paulo Santos sábado no TMC. Até dia 15 organiza oficinas em escolas

João Paulo Santos, considerado o “mestre do mastro chinês”, apresenta “PA(i)YSAGE(n)S” no Teatro Municipal da Covilhã, um espetáculo de novo circo, no sábado, dia 18, às 16:00.

PA(i)YSAGE(n)S” é uma variação sobre o mastro chinês. Em três quadros, o artista explora o seu equipamento e os elementos cénicos para contar a história da passagem do tempo através das paisagens. Utiliza o mastro chinês de forma convencional.


Num cenário que recria uma paisagem natural, João Paulo Santos identifica-se “como um peregrino que embarca numa odisseia sensorial e visual”. Nesta nova criação, continua a desenvolver o seu trabalho com a mesma determinação que o caracteriza.

Com o objetivo de aproximar o TMC da comunidade escolar e no âmbito das atividades do Serviço de Comunidade e Mediação de Públicos, o TMC~ e João Paulo Santos organizam, entre hoje e 15 de janeiro oficinas de Novo Circo destinadas aos alunos do 3º ciclo e secundário das escolas Básica 2/3 do Teixoso; Profissional Agrícola Quinta da Lageosa; Básica 2/3 do Paul e Escola Secundária Campo Melo.

O artista e formador João Paulo Santos propõe um momento de partilha destinado aos jovens estudantes, em colaboração com os professores, através de uma oficina/laboratório criativo inspirado nas ideias desenvolvidas na peça “PA(i)YSAGE(n)S”, a apresentar no TMC no dia 18 de janeiro, às 16h00.

O bilhete geral para o espetáculo custa 4 euros, com descontos para menores de 30, maiores de 60 anos e cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso. Há preço especial para famílias (até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos de idade).