Peso/Vales do Rio: União só no papel. “Sempre trabalhámos como se fossem duas freguesias”

A separação da União de Freguesias de Peso e Vales do Rio é um processo natural, uma vez que ao longo dos anos a Junta sempre trabalhou como se fossem duas freguesias independentes, realça o presidente Rui Amaro.

“Nós nunca deixámos de trabalhar como se fossem duas freguesias, agora é mais fácil. Temos o património separado. Posso dizer, em tom de brincadeira, que se comprássemos uma enxada tínhamos que comprar duas, tal como em todo o material que fomos adquirindo. As coisas estão divididas. Sempre tivemos as duas juntas a funcionar, por isso é que dizemos que a agregação não trouxe qualquer benefício, nem à população nem economicamente”, relatou o autarca em declarações à Rádio Clube da Covilhã.


Rui Amaro acrescenta que tanto no Peso como em Vales do Rio todos aguardam que o Presidente da República promulgue a lei, para se começar a trabalhar e ter tudo pronto nas próximas autárquicas.

“Todos aguardam porque é o que as pessoas queriam. Nós fizemos plenários abertos à população, muito participados, e por unanimidade foi aprovada a separação, por isso agora a população está ansiosa pela decisão do Sr. Presidente da República, para se fechar este processo e se iniciar a criação das comissões para se poder começar a trabalhar e ter tudo pronto nas próximas eleições”, disse.