SNS como “pilar da Democracia” é tema de tertúlia na Covilhã

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, “o Serviço Nacional de Saúde como pilar da Democracia” é o tema da tertúlia que vai decorrer, no dia 1 de fevereiro, na Covilhã.

Integrada no ciclo de tertúlias que tem vindo a ser promovido com o objetivo de promover a partilha, análise e discussão de ideias e opiniões entre Covilhanenses e oradores, esta iniciativa tem início marcado para as 15:00 e vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


De acordo com o Município da Covilhã, esta vai ser mais uma oportunidade para “debater as conquistas e o caminho feito, bem como os desafios que se colocam ao País neste domínio”.

A conversa tem como convidados Carlos Cortes, médico patologista clínico e Bastonário da Ordem dos Médicos; Maria Augusta Sousa, enfermeira e antiga bastonária da Ordem dos Enfermeiros; e João Pedroso de Lima, médico especialista em Medicina Nuclear, membro da Comissão Nacional para a Humanização dos Cuidados de Saúde do SNS e antigo diretor clínico dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A moderação é de João Casteleiro, Presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, que também é médico cirurgião e que foi, por diversas vezes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, agora Unidade Local de Saúde.

A sessão tem entrada livre.