A União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, em nota de imprensa, manifesta-se contra o aumento dos transportes na Covilhã e apoia a posição tomada pela União dos Sindicatos de Castelo Branco que, recorde-se, está a recolher assinaturas para reverter o processo.
O abaixo assinado “Pelo Direito à Mobilidade, contra o aumento dos transportes públicos” pode ser consultado e assinado também na sede da Junta de Freguesia, tanto na Covilhã, como no Canhoso, avança o documento.
“Este aumento, muito superior ao esperado, vem acrescentar dificuldades a todos quantos precisam de usar os transportes coletivos, aumentando em muito as despesas fixas das famílias e, com isso, piorando as suas condições de vida”, vinca a União de Freguesias.
Na nota relembra-se que a União das Freguesias de Covilhã e Canhoso votou contra este projeto de mobilidade e que sempre manifestou o apoio a todas as formas de luta aos “diversos problemas que o mesmo já criou, nomeadamente o estacionamento pago, elevadores, entre outros.”