ULS Cova da Beira: Primeiro ano de atividade da UIC marcado pelo início de novos procedimentos

O Auditório do Hospital Pêro da Covilhã, na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 12:00, vai ser palco de uma sessão promovida pela Unidade de Intervenção Cardiovascular da ULS da Cova da Beira. O evento vai ser marcado pelo anúncio da realização de novos procedimentos na área da intervenção cardíaca estrutural e pela apresentação do balanço de um ano de atividade desta valência.

De acordo com a organização, esta sessão representa uma “oportunidade única” para conhecer em detalhe as inovações e o impacto da Unidade de Intervenção Cardiovascular na saúde da população da Beira Interior.


Ao longo deste primeiro ano de atividade, a Unidade de Intervenção Cardiovascular da ULS Cova da Beira tem-se destacado como um “pilar essencial no diagnóstico precoce e no tratamento de doenças cardiovasculares, priorizando intervenções minimamente invasivas”. Procedimentos esses que garantem “maior segurança e uma recuperação mais rápida, com impacto direto na preservação cardíaca e na sobrevivência dos doentes”.

Para a ULS Cova da Beira, os novos procedimentos apresentados na sessão e imediatamente iniciados, constituem um “avanço significativo no tratamento de deformidades anatómicas e disfunções do coração”, abordando condições clínicas de elevado risco, como arritmias, AVC e insuficiência cardíaca.

Prestes a completar um ano de atividade, durante o evento vai ser realizada uma avaliação do percurso da Unidade de Intervenção Cardiovascular da ULS Cova da Beira, desde a sua inauguração a 1 de fevereiro de 2024. O momento vai contar com a divulgação de resultados relevantes e factos que refletem o “compromisso desta Unidade com a saúde e a qualidade de vida dos doentes cardiovasculares”.