O Cineclube Gardunha realiza, durante o mês de fevereiro, as habituais sessões de exibição de filmes, que têm lugar nos dias 4, 11 e 15, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
A programação do mês de fevereiro começa na terça-feira, dia 4, pelas 21:00, com a exibição do filme «Tudo O Que Imaginamos Como Luz», de Payal Kapadia. Este filme é um “conto onde a luz é a matéria de tudo, dos sonhos às reparações irreparáveis”. Segundo explica o Cineclube Gardunha, o filme retrata a amizade entre duas mulheres que clamam por afetos e se apoiam de forma a encontrar os seus amados.
No dia 11 de fevereiro, às 21:00, dá-se a exibição daquele que o Cineclube da Gardunha intitula como “um dos filmes mais badalados da temporada”. «O Brutalista», de Brady Corbet, examina e estilhaça o “sonho americano” de uma “forma brutal”, enquanto comenta os tempos atuais através de uma história pessoal passada nos pós Segunda Guerra Mundial.
Para terminar a programação do mês de fevereiro, o Cineclube Gardunha vai transmitir no sábado, dia 15, às 21:00, o filme vencedor do Leão de Ouro do último Festival de Veneza. «O Quarto ao Lado», de Pedro Almodóvar, é uma “narrativa que tateia a proximidade da morte, os reencontros, as velhas amizades e a celebração da vida”.