Victor Hugo Pontes apresenta “Bantu” sábado no TMC~

O Teatro Municipal da Covilhã vai acolher no sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 21:30, o espetáculo de dança “Bantu”, de Victor Hugo Pontes.

Segundo explica o Teatro Municipal, “Bantu” designa uma família de línguas faladas na África subsariana. “É identidade e é comunidade”.


“Bantu designa mais do que uma ocorrência linguística. Pode ser: uma linguagem própria que sobreviveu às línguas europeias impostas; um mecanismo identitário; um signo vedado ao colonizador; uma forma de comunicação, plena de códigos culturais, históricos, religiosos e políticos; a materialização efémera de um longo encontro”, pode ler-se em nota de imprensa.

Neste espetáculo, quatro intérpretes europeus e três moçambicanos dançam e “entrelaçam-se ao ritmo de sons frenéticos, fazendo crer o público que ora estão unidos pela paz e amor ao próximo ora estão afastados pela escravidão”, fenómeno que marcou a história passada dos povos em África.

Os bilhetes têm um custo de seis euros para o público em geral e estão disponíveis na bilheteria do Teatro Municipal, na Ticketline e na Worten.