ADC investe 500 mil euros nas suas instalações no Parque Industrial do Canhoso

A Águas da Covilhã (ADC) iniciou ontem, dia 10 de fevereiro, as obras de renovação e melhoria das suas instalações no Parque Industrial do Canhoso. O investimento, que se vai realizar em duas fases, ronda os 500 mil euros, marcando, assim, um “passo importante para a modernização da empresa, com foco no bem-estar dos colaboradores e na melhoria das condições de trabalho”, avança a ADC. 

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, a primeira fase da obra passa pela “duplicação da área dos balneários masculinos, que vai totalmente renovada com mobiliário moderno e funcional”. Vai ser, ainda, realizada a “duplicação da área do refeitório, que vai oferecer mais conforto e funcionalidade aos trabalhadores, garantindo um espaço adequado para momentos de descanso”.


Numa segunda fase da obra vão criadas “áreas de trabalho técnico e administrativo inovadoras, projetadas com foco na modernização, eficiência e respeito por condições de trabalho adequadas, incluindo a valorização da luz natural e outros elementos essenciais ao bem-estar”. Vão ser, ainda, criados balneários femininos, inexistentes até à data, “promovendo igualdade de género e a dignidade para todas as trabalhadoras que queiram fazer parte da nossa equipa”, pode ler-se na nota.

Segundo a ADC, “todos estes novos espaços foram cuidadosamente planeados para oferecer um ambiente mais eficiente, confortável e seguro às várias equipas de trabalho”.

Durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra, João Marques, presidente do Conselho de Administração, destacou que “mais do que uma obra física, este projeto representa o nosso compromisso com o bem-estar, a segurança e a dignidade dos nossos trabalhadores. Após anos, em que procedemos a melhorias pontuais neste espaço de trabalho, iniciamos hoje a construção de algo verdadeiramente transformador, que reflete os valores da organização e as aspirações daqueles que nela colaboram. Esta obra vai muito além de paredes e tijolos. Representa uma nova forma de estar, mais moderna e responsável, com um modelo de organização que melhor responde às necessidades do presente e do futuro”, assegurou.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, também sublinhou a importância do investimento, destacando o impacto positivo para os trabalhadores e para o crescimento contínuo da ADC. “Esta é uma obra feita para as pessoas e para os funcionários. São eles, e o serviço que prestam, a verdadeira razão de ser desta casa. Estamos todos aqui para garantir aos Covilhanenses o melhor serviço possível”, afirmou o autarca.

O momento contou com a presença de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, de João Marques, presidente do Conselho de Administração da ADC, e de Paulo Rodrigues, membro do Secretariado Nacional do SINTAP, entre outros colaboradores e parceiros.