Assembleia Municipal da Covilhã aprova 3 votos de louvor, 3 de saudação e 2 de pesar

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou ontem, por unanimidade, três votos de louvor, três votos de saudação e dois votos de pesar.

Foi aprovado, por proposta do PCP e do PS, um voto de louvor a Laura Taborda, atleta de alto rendimento no atletismo.


Por proposta do PCP, foi também aprovado um voto de louvor a Elisabeth Morão, professora do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.

Mário Raposo, reitor da Universidade da Beira Interior, também recebeu um voto de louvor, proposto pelo PPD/PSD e pelo PS e aprovado por unanimidade.

Quanto às saudações, o PCP propôs um voto de saudação à luta das populações pelo fim das portagens na A23 e na A24 e um voto de saudação ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Os dois votos de saudação foram aprovados por unanimidade.

Foi, ainda, aprovado um voto de saudação pela implementação do Passe Ferroviário Verde, proposto pelo PPD/PSD. Vítor Reis Silva (PCP) considera que esta é “uma medida positiva” que “traz mais utentes à ferrovia”. Mas aponta dois problemas: a “qualidade do material circulante” e o “número de carruagens existentes”.

A Assembleia Municipal aprovou, por proposta do PS, um voto de pesar pelo falecimento de Maria Eugénia Gaiolas. O CDS associou-se ao voto de pesar pela “postura, pela intervenção cívica e pela forma como Maria Eugénia Gaiolas viveu”. João Bernardo acredita que este falecimento é uma “grande perda” e que Maria Eugénia Gaiolas é “merecedora” deste voto de pesar.

Por último, foi aprovado, por proposta do PS, um voto de pesar pelo falecimento da Irmã Elvira Vaz.