Há três locais a serem estudados para localização da futura piscina coberta na Covilhã, que está em fase de estudo prévio, disse aos jornalistas o vereador José Miguel Oliveira, depois de questionado sobre a matéria no final da reunião privada do executivo.
“Estamos em fase de estudo prévio, até porque não depende apenas do município. Queremos envolver a UBI, para que tenha um local para as suas áreas de investigação, uma vez que a UBI tem os maiores investigadores na área da natação”, apontou, realçando que se pretende que esta “dê resposta ao concelho, à UBI e à região. Sublinha que “já houve reuniões com o reitor da UBI neste sentido” e que estão em estudo três locais para a sua instalação.
No decorrer da reunião a oposição mostrou a sua preocupação com o facto de a Piscina Municipal dos Penedos Altos continuar em obras, sem data para reabertura, e também com o facto de a Piscina Praia não ter tido a intervenção prometida durante a época baixa, o que significa, disse o Pedro Farromba, que irá abrir “nas mesmas condições, ou em piores, que no ano passado”.
“Não é verdade” sublinha José Miguel Oliveira, justificando que a intervenção na Piscina Praia não ocorreu “por ser mais complexa que o esperado”, apontando que lançar agora a obra significaria não abrir no verão. Garante que serão feitas, até à época balnear, obras no tanque e acessos e no final desse período será lançada a intervenção de maior vulto.