Liliana Reis, deputada social-democrata eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, compromete-se a interceder junto das Comissões Parlamentares de Educação, Segurança Social e Trabalho, para garantir que a Comissão de Pais do Colégio das Freiras “seja ouvida com urgência e possa apresentar as suas preocupações”.
O compromisso da deputada está espelhado na nota de imprensa da Comissão Política Concelhia da Covilhã, do PSD, após uma reunião conjunta entre a Concelhia, Comissão de Pais, Liliana Reis e o candidato do PSD à Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Simões, que decorreu no último domingo, dia 2.
Na reunião os pais deram conta das suas preocupações e de todas as diligências que têm sido efetuadas desde que o anúncio do encerramento do denominado Colégio das Freiras foi tornado público no início de janeiro, nomeadamente as diversas reuniões mantidas com segurança social e autarquia.
Recordar que a Congregação das Doroteias (Imaculada Conceição) anunciou que irá encerrar o Colégio das Freiras a 31 de agosto, principalmente por não ter Irmãs para continuar esta missão. Uma decisão “irrevogável”, garantiu a congregação aos diversos interlocutores com quem tem mantido reuniões.