Em fevereiro a Biblioteca Central da UBI tem duas propostas de exposição.
Entre os dias 3 e 28 pode visitar a mostra ARTBEAT”, de Francisco Silva. “Em retratos realistas o artista homenageia grandes nomes da música, capturando a essência e a personalidade dos músicos com traços expressivos em esferográfica e grafite”, descreve.
Pode também visitar a exposição “Rapsódia de Barro”, de Maria Alice Baptista. Natural da Covilhã, a artista descobriu a cerâmica após a aposentação, transformando-a numa paixão. Autodidata, inspira-se na natureza e na figura feminina, explorando formas e estilos diversos. As suas obras evocam o sagrado e o profano, celebrando a igualdade na diversidade.
Ainda na Biblioteca Central da UBI continuam as conferências “Releituras de Camões, nos 500 anos do seu nascimento”. A 8.ª Conferência, intitulada Vasco da Gama e os heróis clássicos: ‘Cessem do sábio grego e do troiano/ as navegações grandes que fizeram’, terá lugar no dia 18 de fevereiro de 2025, às 16:00, no Auditório da Biblioteca da UBI.
Na sessão “Requisite e Leia” a Biblioteca Central destaca o Pensamento Português, com obras de autores nacionais que exploram temas como a cultura, a sociedade, a educação, a filosofia e outros tópicos de diversos âmbitos.
O Requisite e Leia da Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas apresenta uma seleção de livros sobre Gestão da Qualidade. Já na Faculdade de Ciências da Saúde destaca-se a Pediatria.
A exposição itinerante “Lápis Azul no Jornal do Fundão” continua a sua trajetória e estará patente na Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas durante o mês de fevereiro, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.