Fundão: Paulo Fernandes não escolhe entre a sua equipa quem é o melhor candidato

Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, não vai tomar nenhuma posição pública para escolher qual, na sua equipa, é o melhor candidato à Câmara Municipal do Fundão.

Paulo Fernandes falava na Assembleia Municipal do Fundão, ontem à tarde, após ter sido desafiado pelo líder da bancada do PS, José Pina, a comentar uma declaração do presidente da Distrital do PSD, Manuel Frexes, que aconselhou o autarca do Fundão a seguir o seu exemplo, quando foi presidente da CMF.


José Pina recordou que Manuel Frexes suspendeu o mandato na Câmara do Fundão, para gerir a Águas de Portugal, ficando no cargo o vice-presidente, no caso Paulo Fernandes, e questionou se a intenção era fazer o mesmo.

“Sabemos hoje que o mote foi a estratégia partidária, caso contrário não apresentava como um bom exemplo e um bom exemplo a seguir”, disse.

Paulo Fernandes garante que ficará até ao fim do mandato e não irá escolher entre a equipa que escolheu para trabalhar, quem é melhor, ou pior, para assumir o cargo de presidente da Câmara do Fundão.

“Ao longo dos últimos três ou atro anos, há algo que é do conhecimento dos vereadores, de forças vivas políticas do concelho e de alguns deputados: Eu era incapaz, por questão de consciência e por aquilo que passamos juntos estes anos todos, que agora, por aquilo que possam ser as suas opções legitimas, pessoais, políticas, partidárias, que têm a ver com o seu futuro, todas elas legítimas, que eu fosse tomar partido de uns ou outros”, disse.

Paulo Fernandes garante que, num cenário de escolha desta natureza, não entrará na campanha das autárquicas e estará focado na Câmara Municipal até ao dia da sucessão.

“Eu estarei totalmente focado, até ao último dia desta missão que tanto me deu e tanto me dá, que é liderar o concelho do Fundão em termos municipais. Não me vão ver, em nenhum momento, no natural debate e discussão, quando houver candidatos definidos. Não me vão ver em qualquer movimento e ação de campanha, porque as opções, profundamente legitimas, que tiver a equipa, são de cada um que fará o que entender. O presidente de câmara, desde há alguns anos, referiu, e é do conhecimento deles, que não irá dizer que as pessoas que escolheu, que uns ou outros são melhores ou piores ou que devemos votar neste ou naquele. Não”, disse Paulo Fernandes.

Concluiu que irá defender intransigentemente os interesses da Câmara Municipal do Fundão, até ao dia da sucessão. “O que defendo é o interesse municipal. Outros defendem o interesse partidário” apontou.

Recorde-se que Manuel Frexes já anunciou que Miguel Gavinhos, vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, será o candidato do PSD, mas a vereadora Alcina Cerdeira é também apontada como candidata ao cargo.