Mão Morta e Legendary Tigerman entre as propostas de março do TMC

O Teatro Municipal da Covilhã, para março, tem agendada uma “programação diversificada nas áreas artísticas de teatro e música”, revela em nota de imprensa.

Club Makumba, a 1 de março, prometem animação em época de Carnaval. “Em palco, vivem de uma energia gloriosa e contagiante, capaz de exorcizar todos os problemas e fantasmas”, descreve a nota, apontando as características da banda: “Um estreito de influências numa fusão de cartografias rock, guitarras das costas do Sul, ritmos quentes do norte de África, varridos por espíritos que vagueiam no ar e nas dunas do jazz, melodias e afinações antigas, que chegam até nós em tempestades de poeira elétrica”.


Nos dias 6, 7 e 8 de março o destaque vai para o teatro da companhia covilhanense ASTA, com a apresentação de “rosalía, cartografía de ásperas ortigas”.

De 12 a 14 de março, o TMC acolhe o “Covilhã Innov Summit”, evento que pretende tornar a Covilhã, durante aqueles dias, no centro da inovação, empreendedorismo e novas oportunidades.

A 15 de março (sábado), às 21h30, os Mão Morta, uma das bandas mais icónicas do rock português, apresenta no TMC o espetáculo “Viva la Muerte!”, num espetáculo em que comemoram 40 anos da sua fundação. E 50 anos do 25 de Abril. “Viva la Muerte! é um espetáculo onde as referências melódicas e harmónicas da música de intervenção portuguesa pré-25 de Abril se cruzam com o rock e o experimentalismo próprio da sonoridade dos Mão Morta”, aponta a nota.

No dia 20 de março (quinta-feira), às 21h30, acontece o concerto de Mano a Mano, projeto musical dos guitarristas e irmãos André e Bruno Santos, que apresentam “Trilogia das Sombras”, espetáculo de abertura da 21ª edição do Festival Y – Festival de Artes Performativas, uma organização da Quarta Parede.

No dia 22 de março (sábado), às 21h30, o TMC~ apresenta o concerto de The Legendary Tigerman, nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado. Com uma carreira sólida, caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veia punk.

Os dias 28 (sexta-feira) e 29 de março (sábado) marcam o regresso do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) ao TMC~, com o espetáculo “Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral”, de Pedro Penim. No dia 28, acontece uma sessão exclusiva para alunos das escolas do concelho da Covilhã. No sábado, dia 29, às 21h30, tem lugar a sessão aberta ao público em geral.

Os bilhetes para os espetáculos de março estarão disponíveis a partir das 14h30 do dia 5 fevereiro (quarta-feira) na bilheteira do TMC~, na Ticketline e na Worten.