Em comunicado a associação cívica “Covilhã tem Força”, constituída em 2023 na sequência da candidatura nas últimas autárquicas, informa que integra a candidatura do PSD nas autárquicas de 2025.
“Seguir agora em listas conjuntas com o PSD resulta de um desafio que nos foi apresentado por este partido e que, após profunda reflexão, decidimos aceitar”, está descrito no documento.
Justifica a decisão com a “mudança significativa na postura do PSD local, que demonstrou uma maior abertura ao diálogo e à cooperação com diferentes forças políticas e movimentos da sociedade civil”, apontando que o movimento identifica “no atual PSD uma visão menos umbilical e mais abrangente para a Covilhã, que ultrapassa os tradicionais limites partidários e interesses de grupo”.
Para o movimento “Covilhã tem Força” “este é o momento de unir forças para criar uma alternativa política sólida e credível, com candidaturas sérias e capazes de implementar as mudanças que a Covilhã necessita”.
Concluiu que esta união “permitirá constituir uma massa crítica mais robusta e empenhada, fundamental para mudar o rumo político da Covilhã”.