Rotaract Club veio para “fazer a diferença” na Covilhã

O recém-criado Rotaract Club da Covilhã, a juventude do Rotary Club, “veio para fazer a diferença na Covilhã”, destacou Guilherme Alberto, presidente da estrutura, na cerimónia de tomada de posse.

A tomada de posse, que contou com a presença de António Simões Pinto, Governador do Distrito 1970, ficou marcada pelas visitas ao marco Rotário no Jardim do Lago, à Reitoria da UBI e ao Bairro Social do Cabeço. Seguiu-se, mais tarde, uma reunião de trabalho e um jantar de comemoração dos 59 anos do Rotary Club da Covilhã, bem como a tomada de posse do Rotaract Club da Covilhã.


Guilherme Alberto foi eleito como presidente da Rotaract Club da Covilhã, acompanhado de Bárbara Saraiva na vice-presidência, João Roque na Secretaria Geral e Rita Albuquerque na Tesouraria.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, esta é uma “equipa dinâmica com percursos académicos diversos que uniram esforços para a criação deste Club”. Guilherme Alberto definiu o voluntariado, a formação, a cultura e a proximidade como os quatro eixos de ação do Rotaract Club da Covilhã.

Na tomada de posse foram, ainda, desvendadas várias atividades que vão decorrer durante o mandato e que são resultado de várias reuniões com Associações de Estudantes e organizações de voluntariado do concelho da Covilhã.

“O nosso objetivo é estarmos próximos dos nossos jovens, ajudá-los sempre que necessário e potencializá-los na comunidade”, afirmou Guilherme Alberto no seu discurso.

A cerimónia de tomada de posse do Rotaract Club da Covilhã decorreu na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro, no Hotel Puralã.