Catarina César, diplomada em Cinema pela Universidade da Beira Interior (UBI), viu o seu primeiro trabalho profissional nomeado para “um dos mais antigos eventos internacionais dedicados à ficção científica”, o Boston SciFi Film Festival & Marathon.
O filme de Catarina César, que assina como Catarina de Cèzanne, é o único trabalho português escolhido para a 50ª edição do evento norte-americano e vai ser exibido no domingo, dia 16, no Somerville Theatre.
Com a duração de 13 minutos, «After Link» acompanha Marta e David que, em pleno verão, viajam para uma zona montanhosa do Sul de Portugal. É nesse contexto que “os circuitos se entrelaçam com a consciência” e “os jovens questionam se um estranho algoritmo não ocultará os sussurros dos espíritos, esbatendo as fronteiras entre a tecnologia e a existência etérea”, pode ler-se na sinopse.
Segundo a UBI, a curta-metragem teve estreia mundial no FEST – New Directors New Films Festival, entrou na competição para Melhor Curta de Terror Portuguesa 2024 do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, e foi também o único trabalho nacional presente no Northern Lights Fantastic Film Festival, que teve lugar na Islândia.