As paredes do corredor do edifício que alberga as salas 1,2,3 e 4 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI) foram pintadas à mão por estudantes das Escola Secundária Campos Melo.
No mural estão em foco as cores dos sete cursos da faculdade (Gestão, Economia, Marketing, Psicologia, Ciências do Desporto, Sociologia e Ciência Política e Relações Internacionais), bem como elementos que caracterizam a Covilhã, como o tear, a chaminé das antigas fábricas de lanifícios e os estudantes trajados.
Este projeto de artes, designado por Arminda Paço, resulta de um desafio lançado à Escola Secundária Campos Melo que, segundo Arminda Paço, presidente da FCSH-UBI, “respondeu a ele de forma altruísta e criativa”.
“O resultado é um projeto de artes que congrega amabilidade e dádiva, potenciando, com certeza, o ambiente e bem-estar que pretendemos oferecer aos nossos estudantes e à comunidade académica”, sublinha a responsável pela faculdade.
De acordo com a UBI, este projeto é “mais um passo dado na concretização de espaços convidativos e diferenciados” na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.