Neve encerra estradas na Serra da Estrela e vento forte provoca queda de árvores

Todas as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas ao trânsito, desde as 20:50 de ontem, devido à queda de neve, confirmou à RCC fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela. O vento forte provocou, ainda, ao longo da madrugada e ao início da manhã, várias quedas de árvores na região.

A estrada nacional que liga Manteigas a Gouveia está também encerrada, desde as 22:20 de ontem, devido à queda de uma árvore.


Na região contam-se 11 ocorrências relacionadas com a queda de árvores, sendo que duas aconteceram na Covilhã, duas no Fundão, seis em Seia e uma em Penamacor. Em Seia registou-se, ainda, uma ocorrência relacionada com a queda de elementos de construção em estruturas edificadas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Beira Interior sob aviso amarelo devido à queda de neve, entre as 18:00 de hoje (20) e as 06:00 de domingo (23). Vigora, ainda, entre as 18:00 de hoje e as 00:00 de amanhã (21), aviso amarelo devido à precipitação, por vezes forte, podendo ser de granizo e acompanhada de trovoada.