Organização do Europeu Universitário de Andebol realiza ação de reflorestação em Verdelhos

A comissão organizadora do Campeonato Europeu Universitário de Andebol 2025 realizou no sábado, dia 22 de março, uma ação de reflorestação em Verdelhos. A iniciativa consistiu na plantação de 5 mil árvores autóctones, de forma a “contribuir para a recuperação de uma das áreas mais afetadas pelos incêndios de 2022”.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, esta doação aos Baldios de Verdelhos vai “garantir a sustentabilidade do evento”, ao compensar as emissões de CO2 produzidas nas viagens das comitivas, bem como “reforçar a responsabilidade social com o concelho da Covilhã”, de modo a contribuir para a “restauração da biodiversidade” e a “proteção do ecossistema local”.


Apesar das condições meteorológicas adversas, a ação de reflorestação contou com a presença de Arménio Coelho, da FADU, de Hélio Fazendeiro, Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã e de Afonso Gomes, Provedor do Estudante da UBI.

Recordar que a Covilhã vai acolher, entre os dias 22 e 28 de julho, o Campeonato Europeu Universitário de Andebol, com 24 equipas de diversos países europeus.