O Teatro Nacional D. Maria II regressa ao Teatro Municipal da Covilhã dias 28 (sexta-feira) e 29 de março (sábado) para apresentar o espetáculo “Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral”, de Pedro Penim.
No dia 28 acontece uma sessão exclusiva para alunos do 10º ao 12º ano, das escolas do concelho e no sábado, dia 29, às 21:30, tem lugar a sessão aberta ao público em geral.
«Quis saber quem sou» é o primeiro verso da canção “E Depois do Adeus” e foi exatamente a primeira frase de pendor revolucionário do início da democracia em Portugal, ouvida ainda a 24 de abril de 1974, às 22 horas e 55 minutos, nas ondas dos Emissores Associados.
“A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, “Quis Saber Quem Sou — Um Concerto Teatral” pretende revisitar as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco jovens atores/cantores, escolhidos numa audição a nível nacional, e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade”, refere a sinopse do espetáculo.
O bilhete geral custa 6 euros, maiores de 60 e menores de 35 pagam 4,5 euros. Há ainda descontos para famílias e cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso e acompanhante.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.
foto: Filipe Ferreira