O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) vai acolher no sábado, dia 5 de abril, duas sessões do espetáculo «Oceano», de Ainhoa Vidal. O espetáculo, destinado a bebés dos 6 meses aos 2 anos, acontece às 11:00 (esgotado) e às 15:00.
«Oceano» é um “espetáculo onírico, belo e artesanal dirigido ao público mais novo, onde a poesia do fundo do mar é a matéria experiencial”.
“O público entra na sala e encontra uma praia com o mar à sua frente. Uma banhista leva-o numa viagem pelo meio de tubarões, baleias, peixes das mais distintas espécies, algas e medusas. As crianças mergulham numa viagem de descoberta pelo fundo do Oceano. Na cenografia, feita de croché e tricô, encontramos corais, pedras, caranguejos, amebas, algas, e outras espécies da fauna e da flora marinha, que se entrelaçam numa partitura cinética e sonora. As crianças são convidadas a entrar, mexer, sair e voltar a entrar, respeitando as suas vontades de ação/observação”, explica o TMC~.
Ainda no âmbito da realização deste espetáculo, no dia 3 de abril, pelas 18:00, o programa «Oficinas Concomitantes» propõe uma oficina conduzida por Ainhoa Vidal. Na oficina, intitulada «Figurinos» vão ser abordadas as temáticas centrais do espetáculo, através da partilha de conteúdos relacionados com a execução do figurino e do cenário da peça, feitos de croché e tricô.
As vagas são limitadas e a inscrição gratuita pode ser feita AQUI.
Foto: Estelle Valente