Amaro Teixeira termina campeonato do mundo com duas medalhas de ouro

Amaro Teixeira, atleta e treinador do Penta Clube da Covilhã, terminou o campeonato do Mundo de Masters em Pista Coberta, na modalidade de atletismo, que se realizou na Flórida, Estados Unidos da América, com a conquista de duas medalhas de ouro.

Depois da conquista do título de campeão do mundo dos 3.000 m marcha atlética, o atleta, natural do Faial e há vários anos radicado na Covilhã, conseguiu o mesmo feito na prova dos 10.000 metros.


Nas suas redes sociais o atleta agradece o apoio de todos: “muito obrigado, são já vários anos de ligação à vida desportiva do Penta Clube da Covilhã, e um dos meus principais objetivos com estas conquistas é também de conseguir dar o exemplo e motivar os atletas mais jovens e menos jovens, a acreditarem que é possível alcançar objetivos e outras experiências”, frisa.

De salientar, que o atleta junta estes dois títulos mundiais aos resultados que havia conquistado no Mundial do ano transato, na Suécia, onde conquistou 4 medalhas (três de prata e uma de bronze), evidenciando assim a sua qualidade na modalidade. 

Em nota de imprensa o Penta Clube da Covilhã endereça os parabéns ao treinador e atleta, “pelos resultados conquistados que elevam e dignificam o nome do clube e de Portugal”