A Câmara Municipal da Covilhã, na reunião pública de sexta-feira, dia 11, aprovou mais de 1,4 milhões de euros para obras e apoios ao movimento associativo, IPSS e juntas de freguesias.
Os apoios às juntas de freguesia destinam-se a obras e à colocação de ATM bem como a realização de atividades culturais, recreativas e desportivas.
No caso do movimento associativo, para além de atividades, destacam-se também obras a realizar em sedes e infraestruturas.
Destaque também para a aprovação dos protocolos que permitem a resolução dos apoios às instituições que detém equipas de sapadores florestais.
Foram ainda aprovados protocolos para apoios às IPSS do concelho, como a ARPAZ, no Barco, Centro Social e Cultural de Casegas, Fundação Anita Pina Calado, no Teixoso, e ao Conselho de Zona da Sociedade de S. Vicente de Paulo da Covilhã, para obras de melhoramento do espaço.
Na reunião foi ainda aprovado um montante superior a 65 mil euros, para obras, como a beneficiação de 10 fogos de habitação no Bairro do Rodrigo, na rua do Souto no Tortosendo e a iluminação pública numa rua na Barroca Grande.