Conheça os 14 candidatos no Círculo Eleitoral de Castelo Branco

No Círculo Eleitoral de Castelo Branco, que elege 4 deputados, há 14 listas candidatas. Recorde-se que em 2024 o PS elegeu dois deputados, a AD um e o Chega também um deputado.

Há muitos nomes repetentes nas listas para as eleições de 18 de maio.


O PS repete o covilhanense Nuno Fazenda, surgindo agora em segundo lugar Carla Massano (Castelo Branco), depois Tiago Monteiro (Fundão) e José Pedro Ferreira (Sertã).

A AD Coligação PSD – CDS candidata o lisboeta Pedro Reis, atual Ministro da economia. Ricardo Aires, que suspendeu o manda de presidente de Câmara de Vila de Rei, surge em segundo lugar e a líder da concelhia da Covilhã, do PSD, Leonor Cipriano é a terceira. O último dos efetivos é Miguel Barroso.

O partido Chega, que elegeu neste círculo pela primeira vez um deputado em 2024, volta a apostar em João Ribeiro para liderar a lista, seguindo-se Mário Diniz, candidato à Câmara Municipal da Covilhã. Em 3.º lugar Maria da Conceição Pereira e em quatro Maria Manuela Duarte.

O Bloco de Esquerda mantém como cabeça de lista Inês Antunes, natural de Castelo Branco e trabalhadora do centro de contacto da Segurança Social.

A Coligação Democrática Unitária aposta no professor e líder da bancada comunista da Assembleia Municipal da Covilhã, Vítor Reis Silva, para encabeçar a lista.

O Pessoas-Animais-Natureza, PAN, apresenta como cabeça de lista Paul Fernandes Summers.

A Iniciativa Liberal mantém o médico e professor catedrático Manuel Lemos como número um.

O Livre tem como cabeça de lista Joana Alves Pereira, com raízes no distrito de Castelo Branco, que venceu as primárias do partido para ocupar o cargo.

O ADN candidata em primeiro lugar Filipe Lourenço.

O Partido Popular Monárquico, que nestas eleições concorre sozinho, tem como número um Luís Duque Vieira.

O partido Reagir – Incluir – Reciclar avança com Eva de Sousa.

O Ergue-Te tem como primeiro candidato Carlos Lobo.

O Volt Portugal escolheu Daniel Santana.

O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses/ Movimento Reorganizativo do Partido do Protelariado (PCTP/MRPP) tem como número um José Albino Marrucho.