Festival Y prossegue na Covilhã com Oficina de Improvisação e Conversa sobre Migrações

No âmbito do Festival Y, Festival de Artes Performativas, organizado pela Quarta Parede, tem lugar dia 12 de abril, sábado, às 15:00, o Plural – Oficinas de Experimentação Artística com Filipe Moreira, coreógrafo, cantautor e intérprete de dança e teatro.

A oficina vai ter lugar no Auditório do Condomínio Associativo II (Covilhã).


Na oficina artística IMPROLOOP, a partir de uma loop station, pretende-se que os participantes explorem o movimento, a voz e a imaginação, no que respeita ao trabalho de improvisação no campo da experimentação vocal e da criação de paisagens sonoras. Uma atividade recomendada para pessoas sem ou com pouca experiência na área artística, maiores de 12 anos

Às 18:00, no mesmo espaço, tem lugar mais uma conversa com Claúdia Galhós, no âmbito do Comum, que traz à conversa o tema das migrações e os seus desafios, desta vez antecipando o espetáculo Volta Para a Tua Terra, da encenadora e atriz Keli Freitas, no dia 17 de abril, pelas 21:30, no Teatro Municipal da Covilhã.

Esta conversa é dirigida à participação de todas as pessoas, procurando a partilha de histórias de vida e o reconhecimento de narrativas pessoais. Os participantes desta atividade podem ainda usufruir de 50% de desconto no espetáculo Volta Para A Tua Terra.

A participação nas atividades é gratuita, sujeita a inscrição prévia.