No âmbito do 15º Congresso do Livre, realizado no passado domingo, dia 13 de abril, Joana Alves Pereira, candidata por Castelo Branco à Assembleia da República, defendeu a urgência de uma política que “coloque as pessoas no centro das atenções, defendendo uma resposta progressista aos desafios sociais, económicos e ambientais que o distrito e o país enfrentam”, avança o núcleo distrital de Castelo Branco do Livre.
De acordo com nota de imprensa, Joana Alves Pereira sublinhou, ainda, a “importância de combater as desigualdades, promover a coesão territorial e garantir que ninguém fica para trás, seja no acesso à saúde, à educação ou à habitação”, pode ler-se.
A candidata reforçou, também, o compromisso do Livre com a justiça social e ambiental, “defendendo um novo modelo de desenvolvimento sustentável, assente na valorização dos recursos locais, na inovação e na participação cidadã”.
Para finalizar o seu discurso, Joana Alves Pereira apelou à mobilização de todos os cidadãos do distrito para que, juntos, “possam construir um futuro mais livre, inclusivo e solidário”.