Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, garantiu na terça-feira que da parte da Câmara Municipal do Fundão está tudo pronto para que a medicina nuclear avance, estando agora a bola do lado da ULS, a quem compete abrir os concursos para os equipamentos.
“Para a medicina nuclear a nossa parte está toda concluída”, disse na reunião pública da Câmara Municipal, detalhando que a questão que se levantava do Posto Transformador está resolvida, “o equipamento com que se comprometeu a autarquia já lá está”, disse.
“Neste momento toda a vertente de equipamentos e toda a vertente que falta para abrir a medicina nuclear já não está nas mãos do Município há alguns meses. Obviamente o Município dispõe-se para tudo o que possa ser necessário nessa questão, mas os cadernos de encargos estão do lado da ULS, os financiamentos estão do lado da ULS, há questões administrativas que estão a ser resolvidas”, disse. Aponta que os concursos para compra de equipamentos ainda não foram lançados, mostrando-se convicto que ainda neste mandato ou até final do ano isso possa ocorrer.
Paulo Fernandes sublinha os 12 anos de “resistência e resiliência” para conseguir este serviço fundamental para o Hospital do Fundão.
“A nossa resiliência, às vezes até quase ao nível de um combate permanente, por aquilo que consideramos que é justo, adequado e estratégico, também é uma marca que temos”, disse respondendo à vereadora Joana Bento que pediu um ponto de situação sobre o processo.
“Eu percebo que coloquem sempre do lado «para quando», eu também sou o primeiro a sofrer, como devem calcular, por alguma coisa que há 12 anos por nossa iniciativa queremos, mas acreditem que do outro ponto de vista há uma capacidade de resistir e continuar a acreditar naquilo que é realmente relevante, que também aqui deixo como sublinhado”, disse.
Paulo Fernandes garante que estando ou não na Câmara, no dia em que a Medicina Nuclear abrir, bem como outras infraestruturas estratégicas para o Fundão, entre elas o Cineteatro, “será um dia de enorme júbilo para o cidadão Paulo Fernandes”.