Projeto de arquitetura para requalificação da Praça Central de Manteigas aprovado

O projeto de arquitetura para a requalificação da Praça Central da Vila de Manteigas, apresentado ontem pelo arquiteto Tiago Antero, durante a reunião pública da CM Manteigas, foi aprovado por unanimidade pelo executivo.

Um projeto que está tecnicamente feito ao detalhe para evitar as habituais derrapagens orçamentais quando estiver em obra. “O Município pode ficar descansado sobre isto”, disse o arquiteto.


O projeto prevê a total remodelação do local, com a construção de um estacionamento com dois pisos, com capacidade para quase 60 lugares, passeios, e locais de lazer com arvoredo.

A Câmara Municipal vai lançar o concurso da obra em breve, disse o presidente da Câmara Municipal, prevendo-se que após a adjudicação haverá cerca de 15 meses em obra.

Nuno Soares, vereador eleito pelo PSD, agora independente, alertou para os constrangimentos que resultem do período de obra, sublinhando que será necessário um plano para fazer face a essa situação, principalmente se houver perdas para os comerciantes da zona.

Flávio Massano explica que esse projeto será feito com o empreiteiro que venha a ganhar o concurso para realizar a obra.

“Nada se consegue sem algum sacrifico”, disse, vincando que no futuro terão uma Praça muito melhor, com mais vantagens.

Inicialmente o concurso de ideias para esta obra foi lançado para uma requalificação de 1,4 milhões e agora o concurso será lançado por um valor próximo dos 3,4 milhões, face às alterações que foram feitas, detalhou também Flávio Massano.