ULS Cova da Beira tem 61 vagas para novos médicos no concurso hoje publicado

A ULS da Cova da Beira foi contemplada com 61 vagas no despacho hoje publico em Diário da República em que o Ministério da Saúde fixa o número máximo de postos de trabalho médico a preencher nos estabelecimentos de saúde sob sua tutela.

No total são abertas 2.188 vagas para profissionais das áreas de Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública e Especialidades Hospitalares.


No caso da ULS Cova da Beira as vagas estão distribuídas entre os cuidados de saúde primários e hospitalares, sublinha a ULS em nota de imprensa.

Assim, na área dos Cuidados de Saúde Primários, para Medicina Geral e Familiar (MGF) foram atribuídas 10 vagas para médicos de família, distribuídas pelas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, sendo 1 para Belmonte, 2 para a Covilhã, 4 para o Fundão, 2 para o Teixoso e 1 para o Tortosendo.

Na área Hospitalar, Especialidades Médicas, a ULS da Cova da Beira dispõe de 33 vagas normais e mais 18 vagas ao abrigo dos incentivos definidos na Lei.

Na vagas hospitalares normais (33) consta vagas para Anatomia Patológica (1); Anestesiologia (2); Cardiologia (1); Cirurgia Geral (2); Dermatovenereologia (1); Doenças Infecciosas (1); Estomatologia(1); Gastrenterologia(2); Ginecologia/Obstetrícia(1); Hematologia Clínica(1); Imunoalergologia(1); Medicina Física e de Reabilitação(1); Medicina Intensiva(1); Medicina Interna(2); Neurologia(2); Oftalmologia(1); Oncologia Médica(1); Ortopedia(2); Otorrinolaringologia (1); Patologia Clínica(2); Pediatria(4); Pneumologia(1) e Urologia(1).

Nas vagas hospitalares com incentivos (18), que se destinam a áreas geográficas qualificadas como carenciadas e beneficiam dos incentivos previstos na legislação em vigor está contemplada uma vaga para Anestesiologia; duas para Cirurgia Geral; uma para Doenças Infecciosas; uma para Estomatologia; uma para Ginecologia/Obstetrícia; duas para Medicina Interna; duas para Neurologia, uma para Oftalmologia; uma para Ortopedia; uma para Otorrinolaringologia: três para Pediatria; uma para Pneumologia e uma para Urologia.