A Assembleia de Freguesia de Cortes do Meio aprovou, por unanimidade, um voto de louvor a José Armando Serra dos Reis, em “reconhecimento do seu legado e incansável busca por um território mais justo, igualitário e desenvolvido”.
“Ao professor Serra dos Reis, reconhecemos e celebramos o notável percurso político, cuja dedicação e compromisso com o desenvolvimento da nossa região e o bem-estar das nossas populações nunca passaram, nem passarão despercebidas”, pode ler-se no comunicado enviado à RCC.
No documento é destacado o “profundo sentido de responsabilidade” e a “visão de futuro” que trouxeram “inovação, progresso e oportunidades para o território”.
“Com uma habilidade excecional de construir pontes, promover diálogo e construir consensos, conseguiu nos diversos órgãos políticos e associações por onde passou, promover o desenvolvimento económico e social da nossa região, cujas ações sempre impactaram positivamente nos mais variados setores”, lê-se ainda.
A Assembleia de Freguesia sublinhou, também, o “espírito de liderança” e o seu “abnegado trabalho em prol das comunidades”, que “inspirou e continua a inspirar as novas gerações”, tornando-se num “exemplo de integridade, perseverança e paixão pelo serviço público”.
A Assembleia de Freguesia de Cortes do Meio decorreu terça-feira, dia 29 de abril.