Assembleia Municipal da Covilhã aprova 5 votos de pesar e 4 de louvor

A Assembleia Municipal da Covilhã, no dia 5 de maio, aprovou cinco votos de pesar e quatro de louvor. Na mesma reunião foi reprovado um voto de louvor.

Foram aprovados votos de pesar pelos falecimentos do Papa Francisco; do escultor Moreira Neves; de João Prata da Cruz, ex-vereador do município e ex-membro da Assembleia Municipal da Covilhã; de António Torrão, histórico presidente do CCD Oriental de São Martinho e de Teles André, antigo vereador na Câmara Municipal da Covilhã.


Todos os votos foram aprovados por unanimidade.

Também por unanimidade foram aprovados votos de louvor a Ângela Costa, pela conquista do título de Campeã Mundial de Matraquilhos; a João Monteiro, pela conquista do título de Campeão Nacional de Corta-mato Curto em desporto adaptado. Ainda na área do desporto foi aprovado um voto de louvor a Amaro Teixeira, pelo título de Campeão Mundial de Marcha Atlética (3.000m).

Por unanimidade foi também aprovado um voto de louvor à escritora covilhanense Rogélia Proença, como reconhecimento do seu trabalho. Entre outros Rogélia Proença venceu já este ano dois primeiros lugares no concurso Prémio Santos Zoio, promovido pela APP – Associação Portuguesa de Poetas, nas categorias Poesia Rima Livre e Prosa Poética.

Na assembleia foi reprovado o voto de louvor proposto pela União de Freguesias da Covilhã e Canhoso ao Conselho de Administração da ULS Cova da Beira. A maioria da assembleia considerou que a fundamentação do voto se referia ao resultado de uma candidatura, “não se enquadrando” nesta situação. Teve 12 votos a favor, 21 contra e 5 abstenções.