“Linha da Beira Baixa nos carris de um futuro mais verde” é o tema que vai estar em análise na próxima terça-feira, dia 13, na Covilhã, numa conferência/debate e durante a gravação ao vivo do podcast do Jornal Público – “Sobre Carris”.
Com início marcado para as 18:00, está sessão é aberta ao público em geral e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e o programa da autoria dos jornalistas Carlos Cipriano, Diogo Ferreira Nunes e Ruben Martins.
A cada duas semanas, os três jornalistas refletem sobre o setor ferroviário em Portugal, os desafios, oportunidades e constrangimentos que se colocam, num cruzamento entre o panorama nacional e a realidade dos locais por onde passam.
Na paragem da Covilhã, a Linha da Beira Baixa e o futuro numa época de transição energética e de redefinição dos eixos de mobilidade serão pontos em debate e onde, certamente, não será esquecida a questão da interligação com a Linha da Beira Alta e a necessidade de um reforço de horários no eixo urbano Guarda-Covilhã-Fundão-Castelo Branco, entre outros temas.
Após as boas-vindas, a conferência/debate contará com moderação do jornalista Ruben Martins e a participação de Hélio Fazendeiro, Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara, Susana Baptista, Diretora de Supervisão na AMT – Autoridade da Mobilidade e Transportes, e Filipe Santos da Associação Move Beiras.
No final, será gravado ao vivo o podcast “Sobre Carris”, com a participação do público.