O candidato à União das Freguesias da Covilhã e Canhoso, João Morgado, apresentou, ontem, uma denúncia formal ao Serviço Municipal de Proteção Civil da Covilhã, dando conta da existência de um cabo elétrico que atravessa a escadaria que liga a Rua José Caetano Júnior à Rua Dr. Alberto Rato, no Bairro Municipal da Covilhã, anuncia em nota de imprensa.
João Morgado, no documento, sublinha que “esta situação já foi amplamente denunciada nas redes sociais e grupos locais, o que confirma o conhecimento antigo por parte da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e da Câmara Municipal da Covilhã. No entanto, nenhuma ação concreta foi desencadeada até à data, o que motivou a iniciativa do candidato”.
Na sua comunicação à Proteção Civil, o candidato exige “a verificação técnica urgente do local, a sinalização e interdição imediata da escadaria até que seja garantida a segurança, a identificação dos responsáveis pelo cabo e explicações sobre a sua manutenção nestas condições e respostas sobre a duração da situação, previsão da resolução e o motivo da demissão de responsabilidades por parte das autoridades”.