O Município de Gouveia promove, em parceria com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, com a Junta de Freguesia de Nespereira, Clubes Ciência Viva na Escola e Gaf – Grupo Aprender em Festa, uma saída de campo no âmbito da biodiversidade, agendada para dia 14.
Esta tem como mote: “A Etnobotânica” e decorre a partir das 08:30, com ponto de encontro marcado no recinto das festas, junto à capela do Nosso Senhor dos Aflitos, em Nespereira.
A participação nesta iniciativa é de caráter gratuito e aberta à comunidade, sendo, no entanto, limitada à inscrição de 25 pessoas.
Esta saída de campo será dedicada ao conhecimento popular sobre as plantas silvestres, pretendendo-se, para além da identificação das espécies, abordar as propriedades e aplicações que as mesmas poderão ter.